Home / DESTAQUE / Empresa de ônibus da região tem linhas suspensas pelo DETRO

Empresa de ônibus da região tem linhas suspensas pelo DETRO

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) determinou a suspensão de três linhas intermunicipais operadas pela Viação São Cristóvão LTDA, por um período de 30 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 12 e passará a valer a partir da 0h deste sábado (16/07). A decisão deve-se ao não cumprimento de obrigações da empresa junto ao Detro, como apresentação dos documentos obrigatórios e dos veículos a serem vistoriados pelo órgão.

As linhas N415 Itaperuna – São João do Paraíso (via São Pedro do Paraíso), N460 Itaperuna – Monte Verde (via São José de Ubá) e N461 Itaperuna – São José de Ubá serão operadas em caráter emergencial pela empresa Brasil Transportes e Turismo LTDA.

A Viação São Cristóvão terá o período de 30 dias para regularizar sua situação junto à autarquia e, em caso de não cumprimento, poderá ser estendido o prazo de intervenção das linhas. Caso consiga solucionar atender às exigências, a Viação poderá reaver a operação do serviço, após o fim do período determinado.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/Detro