Home / DESTAQUE / Núcleo oficial do Botafogo de Itaperuna conquista o campeonato de Ligas de Futebol

Núcleo oficial do Botafogo de Itaperuna conquista o campeonato de Ligas de Futebol

No último domingo (10/07), a equipe do Núcleo oficial do Botafogo em Itaperuna representando a Liga de Futebol do município conquistou o título de campeã da fase regional Noroeste B do Campeonato Estadual de Ligas Municipais na categoria Sub 17, ao vencer o Laje do Muriaé na decisão por 4 a 1. Os gols do núcleo de Itaperuna foram marcados por Gabriel Almeida(2), José Ramillo e Breno Esposti. Coube ao capitão Emanuel receber das mãos do representante da Federação a taça de campeão. A expectativa agora é enfrentar o campeão da chave Noroeste A para definir qual equipe seguirá ainda na competição, cujo o congresso técnico para próxima fase acontecerá até o dia 20 de julho.

O JOGO

Como toda grande decisão, o segundo jogo contra a equipe de Laje do Muriaé, teve contornos emocionantes. Isso porque, no primeiro duelo entre as equipes, o Glorioso de Itaperuna acabou sendo derrotado por 2 a 0 e precisava vencer a decisiva partida por uma diferença de 3 gols para conquistar o título. Desde o início do confronto, o núcleo do Botafogo comandado pelo Professor Eduardo partiu para cima mostrando muita garra além de um grande empenho tático e técnico, tanto que logo aos 20 minutos do primeiro tempo, o alvinegro já tinha anotado dois gols e pulverizando a vantagem do rival.

Com isso, o Laje na tentativa de buscar um gol, deixou brechas e facilitou para os jogadores de Itaperuna, que a 10 minutos do final já tinham ampliado o placar para 4 a 0. O Laje de Muriaé conseguiu já no fim descontar, mas a de nada adiantou. Fim de jogo. 4 a 1 e Núcleo do Fogão campeão!

O Presidente da Liga Desportista Celso Nunes Oliveira destaca a confiança da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que nos confiou a coordenação desta disputa aqui na região.

– Esta competição é tradicional, que acontece há mais de 10 anos e pela primeira vez nossa equipe sub 17 poderá seguir adiante na competição e continuar representando nossa Região no Estado do Rio de Janeiro. – disse.