Home / DESTAQUE / Jovens são detidos após furtarem lanchonete no Centro de Porciúncula

Jovens são detidos após furtarem lanchonete no Centro de Porciúncula

Dois jovens foram detidos e um terceiro se encontra foragido, após terem participado do arrombamento seguido de furto, no interior de uma sorveteria e lanchonete, na região central de Porciúncula. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos usando agasalhos com capuz para cobrir os rostos, por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (04), entraram no imóvel quebrando uma das janelas e furtando uma TV, um microondas, produtos alimentícios, cerca de R$ 50 em moedas e até mesmo um cofrinho para receber doações para o Hospital do Câncer de Muriaé (MG).

Acionados pela proprietária da lanchonete e sorveteria Esquina do Sabor, os agentes seguiram para o local, onde depois de analisarem as imagens do circuito interno e algumas diligências, identificaram os envolvidos. Dois deles, o menor R.P.P., de 17 anos e Guilherme Correa Nunes, de 18, foram encontrados em casa, nos bairros Operário e Nossa Senhora da Penha, respectivamente.

Já na residência do outro envolvido, C.A.S.A.P., de 18, que não se encontrava, os militares recolheram as vestes usadas no crime, além de parte do microondas (o prato giratório) e cofrinho (foto acima). O restante do eletrodoméstico foi recuperado já no final da noite, na Rua Padre Alfredo Gualandi, no Grenville por agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT), sargentos Patusco, Americano e cabo Prevato e L. Guimarães. Levados para a 139ª Delegacia, o maior acabou autuado em flagrante pelo delegado Uilian Costa por furto qualificado e corrupção de menores, sendo recolhido à Casa de Custódia, enquanto que o adolescente permaneceu detido para ser apresentado ao Ministério Público.

Da redação da Rádio Natividade

Por 03