Home / NATIVIDADE AGORA / Com 108 anos, a mulher mais idosa de Natividade ainda toma sua cachacinha – VEJA O VÍDEO

Com 108 anos, a mulher mais idosa de Natividade ainda toma sua cachacinha – VEJA O VÍDEO

Considerada a mulher mais longeva de Natividade, a aposentada Joana Barbosa de Moraes, recebeu nesta sexta-feira (24), dezenas de familiares e amigos para celebrar a data tão especial. Bolo, tortas, salgadinho e o tradicional parabéns para você não faltaram. E para surpresa de muitos, depois do jantar, ela ainda tomou sua cachacinha. Veja nas imagens de Sebastião Odithes/Rádio Natividade

Mais de um século de uma guerreira:

Nascida antes mesmo da 1ª Guerra Mundial, tendo sido testemunha da 2ª, além de ter vivenciado os principais fatos que marcaram o século passado, uma natividadense, residente no bairro Liberdade, chegou nesta sexta-feira(24), aos seus 108 anos de vida, sendo por isso, considerada a mais longeva da cidade e talvez uma das mais da região. Trata-se da aposentada Joana Barbosa Moraes, nascida em 24 de junho de 1908, no hoje distrito de São João do Paraíso, Cambuci.

Dona Joana, ainda cedo veio para Natividade, onde casada com Joaquim Jerônimo de Moraes, este já falecido, constituiu família, gerando seis filhos, entre os quais apenas uma mulher, a professora Arlete Jerônima de Moraes, com quem mora. Com a saúde bastante debilitada e acamada, ela batalhou muito na vida, desempenhando por décadas as funções de babá e doméstica, na residência de famílias importantes na época. De acordo com familiares e amigos, a data como em anos anteriores, não passará em branco, com uma comemoração sendo preparada para o dia.

Da redação da Rádio Natividade

Joana 02 Joana 03