Home / DESTAQUE / Começou a Merco Noroeste 2016 em Itaperuna

Começou a Merco Noroeste 2016 em Itaperuna

Começou nesta quinta-feira, 23, a XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que está sendo realizada no Espaço Unidos, BR 356, Km 01. A solenidade de abertura aconteceu às 18 horas e contou com a presença de autoridades, representantes das instituições parceiras e convidados.

‘Superação’ e ‘desenvolvimento’ foram as palavras mais usadas durante a solenidade, ratificando o compromisso da Feira em discutir e promover o desenvolvimento regional. Ainda durante a solenidade, foi relembrado o início da Merco Noroeste, as dificuldades e superação de obstáculos, bem como a mudança de rumo que evento tomou nos últimos anos.

#SuperaRio

O #SuperaRio, que irá discutir uma agenda de desenvolvimento para a Região Noroeste Fluminense e que irá acontecer nesta sexta-feira, 24 (9h30min às 13h) também foi mencionado durante a solenidade. Dentre os propósitos do #SuperaRio, alinhar ações, a partir da interação entre lideranças locais, especialistas e instituições da sociedade civil organizada, visando à criação de uma agenda regional a ser apresentada aos parlamentares, calcada nas vocações dos municípios. Dentre os objetivos, identificar ações que já estão em curso e propor soluções, traçando medidas objetivas, com base no desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental.

Da redação com informações e fotos de Eusébio Dornellas/Agência Comuniqque

01 (4) 03 (1) 04 (1) 05 (1)