Home / DESTAQUE / Acusado de envolvimento em assalto na cidade é preso em Itaperuna

Acusado de envolvimento em assalto na cidade é preso em Itaperuna

A polícia de Itaperuna prendeu no final da tarde desta terça-feira (21), Gabriel do Amparo Marins, de 25 anos, apontado como envolvido em pelo menos um assalto, praticado recentemente na cidade. O mandado foi expedido pelo juiz Marco Abreu Novaes, titular da 2ª Vara Criminal e o suspeito, localizado na Rua Arão Garcia, no bairro Cidade Nova, foi conduzido até a 143ª Delegacia e de lá, para a Casa de Custódia.

Ele juntamente com Marcos Paulo Lacerda Bromberg, que se encontra foragido, teria participado do roubo a uma farmácia no último dia 13 de maio, no bairro Vinhosa. Ele responderá por roubo qualificado/majorado, mediante lesão corporal grave, já que a vítima teria sido esfaqueada durante a ação criminosa.

Relembre o caso:

O assalto a uma farmácia no meio da tarde desta segunda-feira (23) terminou com um dos funcionários ferido no bairro Vinhosa, Itaperuna. De acordo com informações levantadas pela reportagem da Rádio Natividade, um elemento repentinamente teria entrado no estabelecimento, na Rua Júlio César e anunciado o roubo.

Na sequencia, o criminoso investiu contra o farmacêutico M.P.F., de 30 anos, lhe arrancando o cordão de ouro que levava ao pescoço e lhe atingindo com um golpe de faca, que ocasionou corte profundo em um dos braços. A vítima tentou se defender e o suspeito ainda tentou rrombar o caixa, mas como não conseguiu, bateu em fuga. Socorrido ao Hospital São José do Avaí, o trabalhador permaneceu internado para ser submetido à cirurgia, mas não corre risco de morte.

Câmeras do circuito interno da loja gravaram toda a ação e imediatamente, agentes do Serviço Reservado do 29º BPM passaram a investigar e conseguiram identificar o criminoso, também já reconhecido através de fotos pelo farmacêutico, mas que, contudo, teria conseguido deixar a cidade em direção à região dos Lagos. Trata-se de um homem de 30 anos, mas ainda assim, as diligências prosseguem.