Home / DESTAQUE / Bispo Diocesano é homenageado por comunidade católica de Itaperuna

Bispo Diocesano é homenageado por comunidade católica de Itaperuna

Comemorando o Dia do Sagrado Coração de Jesus, a comunidade eclesiástica da Igreja de mesmo nome no Bairro Boa Fortuna em Itaperuna, encerrou ontem (03) uma novena em que a cada dia, um sacerdote católico foi um convidado especial. Para fechar o ciclo, o bispo da Diocese Campos dos Goytacazes, (área onde se inclui Itaperuna), D. Roberto Francisco Ferreria Paz foi o celebrante da noite. Uruguaio, torcedor do Nacional de Montevideo e do Grêmio de Porto Alegre, onde morou durante anos, dono de grandes memória, bom humor e inteligência, o bispo foi aplaudido por várias vezes.

Também recebeu homenagem da Alerj-Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em forma de Moção Especial, pelas mãos do deputado estadual Jair Bittencourt, acompanhado dos vereadores de Itaperuna: Alexandre Pereira da Silva, Luiz Cabecinha Roberto da Silva e José Francisco Machado Moreira.

Da comunidade D. Roberto ganhou um par de chinelos, logo chamados de “As Sandálias do Pescador”, alusão ao filme de 1968, dirigido por Michael Anderson sobre roteiro adaptado do livro homônimo escrito por Morris West.

Fonte: Blog Nino Bellieny

01 02 03 05