Home / DESTAQUE / No distrito de Bom Jesus do Querendo, jovem sofre tentativa de homicídio

No distrito de Bom Jesus do Querendo, jovem sofre tentativa de homicídio

Um jovem foi esfaqueado no início da noite deste sábado (07), no distrito de Bom Jesus do Querendo, Natividade. De acordo com informações da Polícia Militar, tudo teria começado com um desentendimento entre Magno Rodrigues Amadeu, de 30 anos e Ronaldo Costa da Conceição, de 43, que aos gritos, teria invadido a casa do primeiro, na Rua João Rodrigues França (próximo ao estádio de futebol), e em dado momento, lhe desferido um golpe de faca do tipo caseira no braço e fugiu do local.

A vítima foi socorrida por um primo ao pronto socorro do Hospital Natividade, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte, mas continua internado após passar por cirurgia. Já o suspeito, acabou localizado mais tarde pelos PMs e conduzido até o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, onde foi autuado em flagrante e recolhido à carceragem da Casa de Custódia.

Em depoimento colhido por inspetores da 140ª Delegacia de Natividade no início da tarde deste domingo (08) no interior da unidade de saúde, Magno, que por cerca de quatro anos teria sido companheiro do agressor, afirmou que este se encontrava alcoolizado, quando lhe abordou de maneira agressiva e com vários xingamentos no portão de casa. E que diante da resposta que não gostaria de conversar com ele naquele estado, Ronaldo sacou da lâmina que levava à cintura e lhe golpeou.

– Corri em direção ao DPO (destacamento da Polícia Militar) e pedi por socorro. Acredito que se não tivesse corrido, ele tinha me matado. Ficamos juntos por quatro anos e há três, estamos separados. Sempre que bebe (autor), fica muito agressivo, – relatou a vítima que em 2013, foi acusado de jogar água fervente no então companheiro, gerando inclusive, um registro na Polícia Civil.

Ronaldo, que possui diversas anotações em sua ficha criminal, no passado já havia esfaqueado outra pessoa no mesmo distrito. O crime ocorreu no dia 08 de outubro de 2011, na Rua Antônio Carlos da Silva, quando armado com um punhal, atingiu o ombro e a mão esquerda de J.A.C.M., na época, com 46 anos. Além disso, o envolvido cumpriu pena por furto, além de já ter respondido por lesão corporal e ameaça.

Da redação da Rádio Natividade

* Atualizado às 15:30h