Home / DESTAQUE / Merendeiras de Miracema recebem capacitação através do Projeto Cozinha Brasil

Merendeiras de Miracema recebem capacitação através do Projeto Cozinha Brasil

Cerca de cem merendeiras da rede municipal de Miracema, no noroeste do estado, vão participar na do curso de Educação Alimentar pelo Programa SESI Cozinha Brasil.  No curso, são ensinadas receitas de baixo custo e técnicas para o máximo aproveitamento dos nutrientes dos alimentos e redução do desperdício: como a utilização de cascas, talhos e sementes, por exemplo.

O programa é composto de aulas práticas e teóricas. Entre os tópicos abordados estão informações sobre aproveitamento de alimentos,  higiene e conservação, além de prevenção de doenças não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Os participantes com 100% de presença receberão certificado e um livro com todas as receitas preparadas.

A capacitação vai acontecer na Praça Dona Ermelinda,  no Centro, entre os dias 3 e 05 de maio. Serão duas turmas, nos turnos da manhã (das 9h às 12h30) e tarde (13h30 às 17h). A realização é do Sistema FIRJAN, em parceria com a Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Da redação da Rádio Natividade

merendeiras 01