Home / ENTREVISTAS / Secretário de Educação minimiza paralisação e afirma que apenas 25% dos profissionais aderiram ao movimento – OUÇA

Secretário de Educação minimiza paralisação e afirma que apenas 25% dos profissionais aderiram ao movimento – OUÇA

No primeiro dos três dias de paralisação anunciados pelos servidores da educação municipal de Natividade, o titular da pasta, Wander Arenari do Carmo, falou à Rádio Natividade e durante a manhã desta quinta-feira (28), minimizou o movimento, afirmando que apenas 25% do efetivo não compareceu ao seu local de trabalho. Em números exatos, ainda de acordo com ele, em números absolutos perfaz cerca de 56 professores, monitores e motorista, do total de 224 servidores que exercem efetivamente suas atividades.

– Fizemos este levantamento nas unidades escolares e percebemos que a adesão é muito baixa. Temos escolas grandes como o Norberto Marques, em que apenas um único profissional não compareceu. Devo dizer que fui surpreendido pelo movimento, uma vez que tivemos uma reunião no gabinete do prefeito e ficou acordado que os professores realizariam a assembleia e chamaria o governo para nova discussão. E isso, não aconteceu! Quando chegamos da secretaria soubemos da paralisação, sem mesmo antes ouvir as nossas propostas, – declarou o Arenari.

Ouça a entrevista completa concedida ao jornalista Vanderson Garcia: