Home / DESTAQUE / Governo afirma que escolas funcionarão normalmente e paralisação é decisão isolada de poucos servidores

Governo afirma que escolas funcionarão normalmente e paralisação é decisão isolada de poucos servidores

Em contato com o jornalismo da Rádio Natividade durante a noite desta quarta-feira (27), a Secretária de Municipal de Governo Fabiana Beloto, falando em nome no prefeito Francisco José Martins, o Chico da Saúde, que está em trânsito regressando de uma viajem de trabalho da qual participou no Rio de Janeiro, falou sobre a paralisação dos profissionais de educação, anunciada para a partir de amanhã, se estendendo até o sábado, dia 30. De antemão, Beloto, refutou a informação de que as escolas não funcionarão e se mostrou surpresa com a decisão, alegando ainda, que o movimento seria prematuro, pontual e com baixa adesão entre os profissionais.

– Essa informação de que as escolas não funcionarão não procede. Os pais podem ficar tranquilos, que as unidades estarão de portas abertas e as aulas ocorrerão normalmente. Até porque, pelo que o secretário de educação nos passou, já que ainda hoje ele percorreu o município e conversou com os servidores, essa decisão é uma posição isolada de alguns poucos e não representa a vontade da maioria. Causou-me estranheza também, a posição do sindicato, que se reuniu com o prefeito na semana passada, prometendo que iriam levar a questão à plenária, mas que antes de qualquer decisão, voltariam a conversar. Em momento algum nos furtamos ao diálogo. O governo colocou de maneira bem clara as dificuldades que estamos atravessamos e deixou as finanças à disposição de quem quisesse conferir. Aliás, já temos agendada outra reunião para esta sexta-feira (29) para dar sequencia a conversa. Mas volto reforçar: Todas as escolas estão funcionando normalmente, – enfatizou a secretária.

Da redação da Rádio Natividade