Home / NATIVIDADE AGORA / Sem reajuste há dois anos, servidores públicos de Natividade avaliam a possibilidade de greve

Sem reajuste há dois anos, servidores públicos de Natividade avaliam a possibilidade de greve

O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Natividade, através de edital, está convocando todos os funcionários, para duas assembleias, que serão realizadas nesta segunda e terça-feira, dias 25 e 26, respectivamente, para tratar de questões relacionadas à ausência do reajuste da categoria, que não é concedido há dois anos.

Através de nota, a diretoria do órgão, salienta que o encontro se faz necessário, “pois já teriam sido esgotadas todas as possibilidades de negociação, com o prefeito Francisco José Martins, o Chico da Saúde, que anunciou que em função da crise profunda e grande queda de arrecadação, não é possível conceder reajuste salarial este ano”.

A instituição ainda salienta, que professores e demais profissionais da educação –que serão ouvidos hoje – tiveram um reajuste no ano passado de 22,87% como recuperação das perdas salariais em relação ao piso mínimo nacional do magistério. Já os demais – que se manifestarão em assembleia na terça – amargam déficit desde março de 2014, pois no ano de 2015, não tiveram nenhum reajuste.

Ainda segundo os sindicalistas, não está descartada a possibilidade de paralisação por tempo determinado, seguida de greve, caso persista o impasse. E que todas as propostas serão discutidas e o que for aprovado nos próximos dias, será defendido pela entidade.

Serviço:

Assembleia para os profissionais de educação:

Segunda-feira (25), no Centro Administrativo Ganha Tempo – bairro Sindicato – 18 horas

Assembleia para os demais servidores:

Terça-feira (26), no Centro Administrativo Ganha Tempo – bairro Sindicato – 18 horas

Da redação da Rádio Natividade

Click nos links abaixo e leia os editais:

EDITAL DEMAIS SERVIDORES EDITAL SERVIDORES DA EDUCAÇÃO