Home / DESTAQUE / Itaperuna se prepara para o Revezamento da Tocha Olímpica

Itaperuna se prepara para o Revezamento da Tocha Olímpica

O município de Itaperuna será o primeiro do Estado do Rio de Janeiro, a receber a Tocha Olímpica, no dia 16 de maio, às 15 horas. E a cidade está se mobilizando, a fim de participar deste grandioso evento, como conta a secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rejane Travassos.

– Nos últimos dias nós realizamos duas reuniões, dentre elas, com representantes do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Polícia Civil, Demut e demais secretarias e setores da Prefeitura de Itaperuna. Também nos reunimos com representantes da nossa comunidade, escolas do município, da rede pública estadual e rede privada. Estamos trabalhando firmes, buscando o melhor para a nossa cidade – comenta Rejane.

Itaperuna foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 16 de maio receberá o comboio.

A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o País em torno dos Jogos. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica.

A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de Norte a Sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do País.

REVEZAMENTO

Cada dia do Revezamento tem aproximadamente 12 horas de duração e geralmente começa em torno das 7h e move-se entre três a quatro cidades por dia. A data e a hora do revezamento em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016 com base na rota completa. A data e a hora são fixas e não podem ser alteradas pela cidade.

A distância percorrida pelo revezamento e o tempo gasto em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016, com base no tamanho da cidade e no número de cidades visitados naquele dia. Cada condutor da tocha corre por aproximadamente 200 metros.