Home / DESTAQUE / Prefeitura de Varre-Sai empossa aprovados no último concurso

Prefeitura de Varre-Sai empossa aprovados no último concurso

A Prefeitura de Varre-Sai, empossou no início desta semana, 75 aprovados no Concurso Público realizado no ano passado. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/04), no anexo do Centro Cultural Sebastião de Oliveira Vargas e contou com as presenças de secretários municipais e vereadores que deram as boas-vindas aos concursados.

O certame ofereceu 137 vagas nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Obras. Nessa primeira etapa, foram empossados os cargos de maior necessidade no quadro de funcionários do município.Os empossados começaram a trabalhar nesta terça-feira (19/04).

– A convocação vem suprir as necessidades principais como do Hospital Municipal e as demais áreas de Saúde. Além de proporcionar uma melhor qualidade no serviço público oferecido à população-, frisou o secretário municipal de Administração, Sidney José da Rocha Ramos.

Um desafio que a fisioterapeuta Simone Alves Souza, 44 anos, resolveu enfrentar. Nascida em Santo Antônio de Pádua, ela contou que está empolgada com o novo emprego.

– Gosto de desafios e quando vi que era apenas uma vaga e o salário era legal, que o lugar precisava de uma fisioterapeuta , resolvi fazer a prova. Poder levar coisas novas e me enriquecer através de coisas que não conhecia e mostrar meu trabalho foi o meu incentivo- disse.

 Também nascido em Santo Antônio de Pádua, Geovani Abreu Rabello, 24 anos, foi empossado para o cargo de Motorista I.

– Procurei fazer o concurso para a Prefeitura de Varre-Sai porque buscava estabilidade profissional. Já trabalhei na Câmara da minha cidade mas como não era concursado, não tinha estabilidade -, afirmou.

 Amanda Tamires Silva de Azevedo, 21 anos,  de Purilândia (distrito de Porciúncula), é professora de libras e contou que é seu primeiro emprego.

– Eu tinha feito um curso de libras em Itaperuna e surgiu essa oportunidade e resolvi aproveitar. Estou muito feliz. É uma satisfação muito grande pra mim”, lembrou.

 Já Valéria Aparecida Moreira Serafim, 34 anos, moradora em Varre-Sai, foi empossada como cozinheira.

 – Fiz o concurso porque queria estabilidade profissional e uma maior segurança para minha família. Estou muito feliz em iniciar essa nova etapa da minha vida-, lembrou.

O prefeito Everardo Ferreira falou da satisfação em estar recebendo os concursados tanto os que residem em Varre-Sai quanto os de outros municípios.

Para os que são de Varre-Sai e os que vieram de outros municípios, eu e minha equipe estamos aqui de braços abertos para receber vocês. Hoje estamos falando de posse de novos funcionários que vem fazer parte da história de Varre-Sai. Nosso município é agrícola, onde a cafeicultura é muito forte, somos o maior produtor de café do estado e fomos homenageados pela Alerj como a capital do café e a maior parte da população é descendente de italianos. Vocês estão vindo para somar, para fazer jus ao salário de vocês e ao lugar que vocês conquistaram. Quero que vejam nosso município como a casa de vocês. Parabéns e sejam muito bem-vindos -, finalizou o prefeito.

Da Redação da Rádio Natividade com informações do Decom/Silaine Terra