Home / NATIVIDADE AGORA / Jovem médico natividadense é destaque em cirurgias avançadas na região

Jovem médico natividadense é destaque em cirurgias avançadas na região

Formado em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2013, quando tinha apenas 22 anos, o jovem médico natividadense Pedro Henrique Alvarez Gentil, aos poucos começa a escrever seu nome no rol dos grandes profissionais da região Noroeste Fluminense.

Tanto que hoje, aos 25, após completar seu período de residência em cirurgia no Hospital São José do Avaí, já é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – SOBRACIL, que entre outras, lhe permite operar pacientes à distância, com o auxílio de braços mecânicos.

Na última semana, inclusive, durante simpósio, promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS), Pedro – que é filho do casal Pedro Gentil e Cláudia Alvarez – participou ao lado do já veterano especialista itaperunense Augusto Cláudio Tinoco, de uma intervenção ao vivo, acompanhada por outros médicos em países como Canadá, Argentina e China (foto). O evento, que se encerrou neste sábado (16), contou com convidados internacionais, cirurgias ao vivo com transmissão direta para o auditório e mesa de discussão em contato direto com o bloco cirúrgico.

– As cirurgias ao vivo, com participação de moderadores e da plateia, são de grande valia para aprendermos como se realizam as intervenções com diferentes cirurgiões, além de aproveitarmos para saber como resolver dificuldades que temos quando trabalhamos esses procedimentos, – destacou o médico.

Já para o mês de maio, Pedro já reservou espaço em sua agenda para de 11 a 14, estar presente ao 13º Congresso Nacional da SOBRACIL, no Centro de Convenções Rebouças de São Paulo.

Da redação da Rádio Natividade

Pedro Henrique já se destaca entre os grandes profissionais da região
Pedro Henrique já se destaca entre os grandes profissionais da região