Home / REGIÃO / Espetáculo infantil é a atração desta sexta-feira no teatro SESI/Itaperuna

Espetáculo infantil é a atração desta sexta-feira no teatro SESI/Itaperuna

Flavinha está no meio de uma crise: o que vou ser quando crescer? Mas sua mãe não a deixa pensar nisso em paz, já que tem muitas tarefas para realizar. De um lugar inusitado surge o gnomo Zé Troca Pé, que recebe a sua maior e mais importante missão: ajudar uma menina a realizar seu grande sonho.

Essa estória de magia e surpresas estará no palco do SESI de Campos, Macaé e Itaperuna esta semana. Com texto de Gabriel Naegele e direção de Maria Vidal, o espetáculo busca, não apenas divertir as crianças, mas também levar  informação e incentivar a leitura e a escrita

“A concepção de cena e a proposta estética do espetáculo “Zé Troca Pé” partiram da ideia de trazermos para o palco também, além  do lúdico, da comicidade e da música, assuntos por vezes didáticos, mas tudo isso sem perder a magia do teatro”, diz  o diretor Gabriel Naegele

Em cena, os atores se desdobram em muitas funções.  Além de interpretarem vários personagens, manipulam as trocas da cenografia, dão vida a bonecos, realizam cenas nas sombras, cantam e dançam. Os figurinos coloridos chamam a atenção dos pequenos e o cenário interage com os personagens e se modifica a todo tempo diante dos olhos da plateia.

O espetáculo é uma montagem da Cia Crias da Casa, um grupo com mais de 10 anos de atuação no mercado teatral e educacional. Todos os profissionais em cena têm ampla experiência como arte educadores e veem no teatro uma grande possibilidade de formar cidadãos conscientes de seus papeis na sociedade e no mundo.

O grupo já montou 15 produções teatrais. A Cia Crias da Casa ganhou diversos prêmios, entre eles o Zilka Sallaberry, e se apresentou em várias cidades do Brasil. O espetáculo será apresentado em Itaperuna, nesta sexta-feira (08) às 15h. O Teatro SESI Itaperuna fica na Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 883 – Presidente Costa e Silva.

Da redação da Rádio Natividade