Home / DESTAQUE / Em Bom Jesus do Itabapoana aposentada cai no golpe da “oração”

Em Bom Jesus do Itabapoana aposentada cai no golpe da “oração”

Dois estelionatários, que trabalham juntos, aplicaram recentemente em Bom Jesus do Itabapoana, o já antigo e conhecido golpe “da oração”. De acordo com o que foi apurado pela Rádio Natividade, no último primeiro de abril (coincidentemente o dia da mentira), uma aposentada de 65 anos, moradora do bairro Oscar Campos, se encontrava nas imediações do Hospital São Vicente de Paulo, quando teria sido abordada por um elemento, que lhe disse conhecer uma espécie de benzedor, capaz de curar o câncer. Ao saber da mulher, que seu problema era relacionado às dores na coluna, ele não se fez de rogado e disse que isso então, seria de fácil solução, desde que ela o acompanhasse.

Minutos depois, ambos entraram num carro, de características e placa desconhecidas, onde o suposto religioso, disse que faria algumas orações, mas que para isso, precisava que a “paciente”, tirasse uma nota de R$ 10 da carteira e passasse pelo corpo, enquanto as palavras eram recitadas.

Pouco depois, o criminoso ordenou que a vítima colocasse todo o valor que levava consigo dentro de um embrulho, que por fim foi lacrado e ordenado que só fosse aberto cinco dias depois, pois só assim, o trabalho daria certo. Ocorre que na data marcada, nesta quarta-feira (06), a idosa abriu o pacote e em seu interior, encontrou somente papeis sem nenhum valor. Desconfiada, a vítima procurou as autoridades e a 144ª Delegacia registrou o estelionato.

Da redação da Rádio Natividade