Home / NATIVIDADE AGORA / Último dia para concorrer a bolsas de estudos em Natividade

Último dia para concorrer a bolsas de estudos em Natividade

O prazo para inscrição no programa de Bolsa de Estudos para o nível médio profissionalizante e nível superior, termina nesta quarta-feira (30), em Natividade. Para participar do programa, patrocinado pela prefeitura, os interessados deverão comprovar renda familiar compatível com o projeto estudantil, residir no municio a mais de quatro anos, demonstrar através de histórico escolar, ter obtido bom aproveitamento durante o ensino fundamental/médio.

Após a inscrição, o Conselho Municipal de Educação, designará um assistente social que preencherá a ficha social do candidato, contendo número de membros e renda per capita da família, previsão de gastos com o curso pretendido e situação habitacional.

Postulantes de nível médio se enquadram no curso de nível técnico profissionalizante, já os de nível superior, para qualquer curso que desejarem ingressar. Os documentos necessários no ato da inscrição são: requerimento ao prefeito municipal protocolado em tempo hábil; declaração do estabelecimento de ensino sobre o valor da mensalidade do curso de nível médio ou superior, se a instituição for privada; comprovantes de renda familiar, aprovação no vestibular para nível superior, matricula no curso de educação superior no qual pretende ingressar, histórico escolar do ensino fundamental/ ensino médio; comprovante de residência e contato de telefone.