Home / DESTAQUE / Prefeito de Itaperuna desiste de concorrer à reeleição

Prefeito de Itaperuna desiste de concorrer à reeleição

A forte crise financeira, aliada a baixos índices de aprovação, provocaram a desistência da candidatura à reeleição do atual prefeito de Itaperuna, Alfredo Marques, o Alfredão (PP).

O vereador Francisco José, que faz parte do grupo de apoio ao atual governo, divulgou a informação durante a sessão da noite desta segunda-feira (28), no legislativo local, acrescentando que a questão teria sido definida em reunião, pouco mais cedo. O próprio chefe do executivo, ainda não se manifestou oficialmente sobre assunto, que tem pautado as discussões políticas da cidade, a principal do Noroeste Fluminense.

De acordo com publicação do jornalista e blogueiro Nino Belieni, sendo de fato confirmada, a decisão abriria caminho para outro prefeitável do Partido Progressista, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre Autoescola. Durante a semana, ventilou- se ainda, a possibilidade de que o prefeito deixaria o PP para tentar manter-se no poder através de outra sigla, fato que também não se confirmou.

Da redação da Rádio Natividade