Home / NATIVIDADE AGORA / Cansados de esperar, moradores dizem se arriscar para tentar “consertar” iluminação pública, mas prefeitura nega

Cansados de esperar, moradores dizem se arriscar para tentar “consertar” iluminação pública, mas prefeitura nega

A redação da Rádio Natividade recebeu na manhã desta segunda-feira (21) relato de leitores do bairro Morada do Engenho, que se queixam da precariedade do serviço de iluminação pública, mantido pela Prefeitura de Natividade. De acordo com eles, diversas ruas da comunidade estão completamente às escuras e apesar dos insistentes pedidos, nada tem sido feito para resolver o problema. Em um das fotos, inclusive, dois homens, usando uma escada improvisada, buscam alcançar o alto de um dos postes na Praça que fica ao lado da Avenida Dr. Tancredo Lopes, no intuito de “consertar” a lâmpada queimada há vários dias.

– Os moradores estão arriscando a vida para subir no poste para consertar uma situação que é de obrigação da prefeitura. Enquanto isso, a taxa de iluminação pública chega todos os meses e somos obrigados a pagar, mesmo sem poder contar com o serviço, – destacou o denunciante, que não informou se a situação foi resolvida por eles mesmos.

Pelas mesmas razões moradores da Rua Cassiano Franco, no bairro Tubiacanga, também mantiveram contato com a emissora.

– Semana passada depois da chuva, o poste que fica em frente ao número 205, começou a apresentar problema. A lâmpada acendia e apagava. Só que na quinta-feira (17), a equipe esteve aqui, disse que iria consertar, retirou a lâmpada e ainda não retornou. a situação ficou ainda pior, pois antes, pelo menos estava precário, mas ainda funcionava. Agora, estamos no completo escuro, – salientou uma dona de casa.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável pelo serviço, por sua vez, afirmou que a denúncia não condiz com a realidade, sustentando que a iluminação pública no local, não apresenta qualquer problema.

Dois homens tentam alcançar poste na Praça do bairro Morada do Engenho
Usando escada sobre a carroceria de um caminhão, dois homens tentariam alcançar poste na Praça do bairro Morada do Engenho
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano diz que o local está bem iluminado
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano diz que o local está bem iluminado

02