Home / NATIVIDADE AGORA / Cooperativa de Bordados N’atividade celebra o Dia Internacional da Mulher

Cooperativa de Bordados N’atividade celebra o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da mulher foi comemorado com diversas homenagens nesta terça-feira (08), em Natividade.  A Cooperativa de Bordados N’atividade com o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Emprego, realizou em sua sede durante esta manhã, evento que contou com a presença de diversas mulheres, autoridades, além das cooperadas. Presente ao evento, o prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde, destacou o valor da mulher.

– A mulher merece a homenagem, já que existe esta data, mas na verdade todo dia é de luta e esperança então deixo meus sinceros desejos de prosperidade, saúde, paz e conquistas à cada mulher. Que todas possam cumprir seu papel de importante valor na sociedade. Parabéns a cada uma por seu brilho próprio que ilumina todos em seu convívio com talento, dom, caráter e valores”, destaca o prefeito.

Ainda durante as apresentações, a presidente da entidade, Vânia Mendonça, ressaltou que o trabalho desenvolvido por elas, mostra a capacidade de cada um das artesãs.

– Somos 32 mulheres que fabricam uniformes, bordados, capa de gaiolas, bolsa, mochila, enfim, todos os tipos de artesanatos e também a parte da costura. O valor da mão de obra é estipulado por cada artesã que avalia o melhor preço para a venda e lucro das peças,-  enfatizou Vânia

Já Fabiana Beloto, secretaria de Saúde e Governo comentou sobre o empenho e talento, elogiando cada das cooperadas, por gerarem a renda extra que ajuda a complementar o salário de suas famílias.

Para a empresária Ana Paula Ribeiro, a influência das mulheres no município é sinal de que o avanço feminino nos diversos setores já é realidade e motiva a expansão do trabalho de cada uma, buscando-se assim a valorização da mulher enquanto profissional.

Maria Adelina Di Marie representante educacional do cooperativismo do estado do Rio de Janeiro destacou a importância da organização de princípios e valores que cria o senso de cidadania onde o trabalho permite a adequação ao mercado e o amplo resultado positivo com investimentos e aperfeiçoamento econômico e social.

O encontro ainda contou com palestra sobre dengue, zika e chikungunya, ministrada pela enfermeira Adriela Branco, que salientou a existência do núcleo da mulher, como fundamental no sentido de fornecer orientações sobre temas relacionados à saúde em geral.

Além de café da manhã, foram oferecidos serviços como teste de glicemia e aferição de pressão arterial foram realizados no local pela equipe de enfermagem da secretaria de Municipal de Saúde.

Participaram também do evento a coordenadora de Habitação da Assistência Social Tainá Arenari, os secretários Rafael Capita DA Assistência Social e Dr. Manoel Ramiro Pinheiro do Desenvolvimento Agropecuário.

Da redação da Rádio Natividade com a Ascom/PMN