Home / DESTAQUE / Ampla corta energia de prédios vinculados à Prefeitura de Natividade por falta de pagamento

Ampla corta energia de prédios vinculados à Prefeitura de Natividade por falta de pagamento

De acordo com a concessionária de energia Ampla, por inadimplência, foram emitidas durante a tarde desta terça-feira (08), pelo menos sete ordens de corte de fornecimento contra imóveis vinculados à Prefeitura de Natividade.

No entanto, apenas três teriam sido cumpridas na sede da Fundação Leão XIII, que funciona em imóvel cedido pelo município, no bairro Liberdade ( Casa da Cultura); Programa Bolsa Família, anexo ao Centro Administrativo Ganha Tempo e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, os dois últimos, localizados no bairro Sindicato e ligados à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Emprego.

Nos demais endereços, ligados à Secretaria de Saúde o corte não se consumou, por se tratar de áreas consideradas emergenciais, mas que ainda assim, receberam notificação. Há casos de repartições, que segundo os próprios funcionários, permaneciam sem energia até o encerramento do expediente, por volta das 17h.

Através de nota enviada à redação da Rádio Natividade, a secretária de Saúde e Governo, Fabiana Beloto, garantiu que o executivo já providenciou a quitação das contas em atraso de alguns setores, sustentado ainda, que ao contrário do que afirmou a concessionária, os cortes não teriam chegado a ocorrer. Beloto ainda ressaltou o momento de dificuldade enfrentado pelo governo.

– Desde julho de 2015, quando assumiu a gestão, o prefeito Francisco José Martins Bohrer vem lutando contra a crise, na qual, encontrou o município. Estamos atualizando diversos pagamentos e quitando diversas dívidas, o que tem comprometido a capacidade de manter em dia todos os compromissos financeiros atuais, – declarou.

Da redação da Rádio Natividade – Foto Meramente Ilustrativa