Home / DESTAQUE / Agenda Cultural: Reaberta temporada de espetáculos do teatro SESI de Itaperuna

Agenda Cultural: Reaberta temporada de espetáculos do teatro SESI de Itaperuna

Não vamos pagar! Uma comédia ágil e provocativa abre a temporada do SESI Cultural no norte do estado.  Escrita pelo ganhador do Prêmio Nobel, Dario Fo e sua mulher Franca Rame, a peça é uma farsa onde um protesto contra a alta de preços num supermercado desencadeia uma série de situações surpreendentes e inesperadas.

Na peça, Antônia e Margarida são donas de casa que não conseguem chegar ao fim do mês com as contas em dia. Antônia acabou de perder o emprego e seu marido, João, trabalha numa fábrica prestes a ser fechada. Em protesto pelo aumento abusivo dos preços, um grupo acaba saqueando um supermercado. Antônia participa do ato, desencadeando uma sequência de peripécias para evitar que o marido tome conhecimento de sua participação.

A peça é de autoria de Dario Fo, um dos mais importantes realizadores das artes cênicas na atualidade. Ator, diretor e dramaturgo (Prêmio Nobel de Literatura em 1997), já escreveu mais de 40 espetáculos, encenados em mais de 50 países. Sua obra apresenta um importante e crítico retrato da sociedade contemporânea.

A direção é de Inez Viana. No Elenco estão Fabrício Belzoff, Luana Martau/Tatianna Trinxet, Marcelo Valle, Virginia Cavendish e Zéu Brito.

Não vamos pagar! será encenada nos Teatro SESI em Itaperuna neste sábado ( 05/03) às 20h. Os ingressos custam R$ 22 e são vendidos no atendimento das unidades SESI, que funcionam de segunda a sexta-feira, ou a partir de duas horas antes de iniciar o espetáculo, na bilheteria dos Teatros. Associados ao SESI, estudantes, terceira idade, pessoas com necessidades especiais e jovens de até 21 anos pagam meia-entrada.