Home / DESTAQUE / Homem vai parar na delegacia de Natividade após ter sido acusado de maus tratos de animais

Homem vai parar na delegacia de Natividade após ter sido acusado de maus tratos de animais

A 140ª Delegacia Legal de Natividade investiga um suposto caso de maus tratos a animais, depois que policiais militares foram acionados a comparecerem durante a madrugada à Rua José Batista Ramos, no bairro Balneário, onde o mecânico A.G.W., de 63 anos, afirmou possuir um pequeno rebanho de cabras e ter sido acordado pelo forte barulho de latir de cães e juntamente com seu genro, ter flagrado o servente G.F.C.F., de 43 anos, dando ordens para que seu cão (do servente) avançasse sobre um dos caprinos, que instantes depois foi encontrado com ferimentos na orelha e focinho, supostamente gerados pelo ataque.

– Possuo um curral onde crio cabras que fica à aproximadamente 50 metros de casa. Ouvimos barulho de cachorro latindo. Fomos para o local na companhia de meu genro e com a lanterna apagada, escutamos um homem dizer: “PEGA ,PEGA”! Então ligamos a luz e vimos o rapaz, – destacou o denunciante aos inspetores da distrital.

O acusado, por sua vez, negou ter tido a intenção de causar problemas e alegou ter dado ordem ao cachorro, pensado se tratar de estar caçando um tatu, animal da fauna silvestre protegido por lei. As partes foram liberadas após depoimento e o envolvido poderá responder por crime ambiental.

Da redação da Rádio Natividade