Home / DESTAQUE / Alunos e professores do Noroeste Fluminense tomam as ruas pedindo melhores condições de ensino – VEJA FOTOS

Alunos e professores do Noroeste Fluminense tomam as ruas pedindo melhores condições de ensino – VEJA FOTOS

Em diversas cidades da região Noroeste Fluminense, alunos e professores foram às ruas protestar contra as precárias condições de impostas pelo governo ao sistema estadual de ensino do Rio de Janeiro, que deflagrou nesta quarta-feira (02), greve por tempo indeterminado.  Um dos principais alvos é o governador Luiz Fernando Pezão, que apresentou à Assembleia Legislativa (ALERJ), ajustes fiscais que prejudicariam a categoria. A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no dia 20 de fevereiro. De acordo com o Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a maioria dos funcionários e professores do estado apoiaram a paralisação.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lamentou a decisão do Sepe de iniciar uma greve e afirmou que essa atitude, no atual e conhecido difícil momento econômico do Estado, somente prejudica os alunos dos professores que aderirem. Ainda de acordo com a secretaria, as soluções para as demandas apresentadas pelo Sepe não dependem exclusivamente da Seeduc. Os funcionários que paralisarem suas atividades nesta quarta-feira (2) receberão código 61, que significa falta por motivo de greve.

Protestos foram registrados nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva e Itaocara. Em Natividade parece que o movimento não conseguiu se articular, uma vez que nenhum protesto público havia sido registro até o fechamento desta matéria.

Da redação da Rádio Natividade

Itaocara – Foto: Folha Itaocarense

Itaocara

Pádua- Fotos: Blog Adilson Ribeiro

padua 01 padua 03

Miracema – Fotos: Blog Adilson Ribeiro

mira 01 mira 02 mira 03 mira 04 mira 05

Italva –  Fotos: Italva em Foco

Italva 03 Italva 01 italva 02

Itaperuna – Fotos: Blog Adilson Ribeiro

Ita 01 ita 02 ita 03 ita 04

BOM JESUS  – Fotos: Blog Jaílton da Penha

BJ 01 BJ 02 bj 03 bj 04 bj 05