Home / DESTAQUE / Polícia recupera equipamentos de internet furtados em Varre-Sai e detém suspeito
Todo o material foi recuperado na casa do suspeito - Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

Polícia recupera equipamentos de internet furtados em Varre-Sai e detém suspeito

Menos de 24 horas após o furto de diversos equipamentos de recepção e distribuição de internet de uma empresa terem sido furtados em Varre-Sai, a polícia conseguiu elucidar o caso. O crime ocorreu durante a noite desta segunda-feira (09), no “Morro da Torre”, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Técnicos da RMS Connect foram enviados ao local, já que o sinal havia sido interrompido por volta das 22:30h e se depararam com a caixa onde ficavam os aparelhos arrombada, com o cadeado destruído, dando por falta de quatro antenas, quatro rádios, roteador, bateria, dentre outros acessórios, avaliados em cerca de R$ 10 mil.

Agentes do serviço reservado do 29º BPM começaram a investigar o caso e conseguiram identificar o suspeito, o técnico em telecomunicações Thiago Freitas Mota, de 22 anos, flagrado por câmeras de um comércio próximo, deixando a área.

Localizado e confrontado com a prova, ele levou os agentes até a residência, onde mora com a avó, no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana, onde todo o material foi localizado. Em depoimento na 140ª Delegacia Legal de Natividade no meio da noite desta terça-feira (01), o suspeito admitiu o furto, alegando que tinha a intenção de montar uma rede para uso de familiares. O rapaz foi autuado por furto qualificado e o material, devolvido aos proprietários.

Da redação da Rádio Natividade

Caixa onde ficava os equipamentos foi arrombada - Foto: Divulgação
Caixa onde ficava os equipamentos foi arrombada – Foto: Divulgação