Home / DESTAQUE / Tocha Olímpica passará por Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana dia 16 de maio
24/02/2016. Lançamento Rota Tocha Completo. Rio de Janeiro. Bairro: Estácio. Sede Rio 2016. BRASIL.

Tocha Olímpica passará por Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana dia 16 de maio

Os Jogos Rio 2016 vão tomar durante o mês de maio as ruas de pelo menos duas cidades do Noroeste Fluminense. A partir do dia 03, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

 Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, foram anunciadas oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 16 de maio receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da Chama Olímpica.