Home / DESTAQUE / Depois de protesto, alunos do IFF são recebidos pelo prefeito de Itaperuna

Depois de protesto, alunos do IFF são recebidos pelo prefeito de Itaperuna

Nesta sexta-feira, 26, uma equipe da Prefeitura Municipal de Itaperuna recebeu uma comitiva formada por alunos do IFF (Instituto Federal Fluminense), quando na oportunidade foram esclarecidas questões referentes ao transporte gratuito oferecido aos alunos da Instituição.

O município de Itaperuna tem a responsabilidade sobre o transporte referente à Educação Infantil e o Ensino Fundamental, e segundo sua assessoria de imprensa, vem cumprindo fielmente com suas obrigações. O transporte no que diz respeito ao Ensino Médio/Técnico é de responsabilidade dos governos Estadual e Federal.

Mesmo com a responsabilidade do transporte do Ensino Técnico sendo de competência do Estado e da União, a Prefeitura de Itaperuna vem cumprindo com o compromisso firmado em 2007, quando o município se disponibilizou em colaborar com o transporte público para os alunos do município, que estudam no IFF. E isso continua sendo feito regularmente.

Vale lembrar que já está à disposição dos alunos a carteirinha, que proporciona dois passes/dia ao aluno. Aqueles alunos que precisam pegar mais de ônibus para chegar ao local de estudo [alunos das linhas Frigorífico e Cidade Nova (Surubi)], serão identificados pela diretoria do IFF, que irá enviar comunicado à Secretaria Municipal de Educação, para que os mesmos possam ter seus direitos assegurados.

Ainda durante o encontro ficou acordado entre os presentes, a tentativa de minimizar o prazo de entrega das carteirinhas, bem como ficou acordado que o ônibus da empresa Santa Lúcia irá entrar no pátio do IFF. A diretoria do IFF se comprometeu em fazer um comunicado junto aos funcionários, para que os mesmos não estacionem em fila dupla, senão, fica inviável a entrada do ônibus naquele espaço. Por sua vez, a Prefeitura se comprometeu em ajudar no quesito sinalização.

A Prefeitura de Itaperuna sempre esteve de portas abertas para a diretoria, professores e alunos do IFF e sempre primou pelo diálogo, transparência e responsabilidade, atendendo à Instituição de maneira eficaz.

Da redação da Rádio Natividade com Decom/PMI