Home / DESTAQUE / Polícia recupera cofre levado por assaltantes da residência de ex-prefeito de Porciúncula – Suspeitos já teriam sido identificados

Polícia recupera cofre levado por assaltantes da residência de ex-prefeito de Porciúncula – Suspeitos já teriam sido identificados

Policiais Militares do 29º BPM recuperaram no final da tarde desta segunda-feira (22), o cofre que havia sido levado por homens que assaltaram a residência do ex-prefeito de Porciúncula, o médico Antônio Jogaib, de 94 anos. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (20), quando pelo menos três elementos invadiram o imóvel e mantiveram o político como refém, fugindo com diversos objetos. Inclusive o cofre, que havia sido levado, foi encontrado dentro do Rio Carangola, nos fundos da própria casa da vítima, na Rua Schwartz Vieira, no centro da cidade.

De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, poucas horas depois do roubo, agentes da 139ª Delegacia legal, já teriam iniciado uma intensa investigação, começando a colher indícios, através de exames periciais e testemunhas, que apontavam a identidade dos envolvidos. No mesmo dia, diversas buscas teriam sido realizadas na beira do rio, mas em razão da grande extensão da área, nada foi encontrado. Entretanto, uma informação que surgiu neste domingo (21), apontou o possível local exato. A Polícia Militar, que contou com apoio de PMs de folga, fez buscas e conseguiu localizá-lo.

– Tudo indica que os homens em razão do peso, não tenham conseguido carregar o equipamento, o abandonado cerca de 70 metros rumo aos fundos da casa. Trabalha-se com a possibilidade, de que até cinco pessoas tenham envolvimento com o caso. Todas já estariam identificadas, mas seus nomes estão sendo mantidos sob sigilo, para não atrapalhar as investigações. A prisão, portanto, seria apenas uma questão de tempo, – destaca a fonte ouvida pela emissora.

As autoridades salientam ainda, que muitas vezes, devido à natureza do trabalho da Polícia Civil, evita-se a divulgação de seus trabalhos, mas que tem havido a elucidação de inúmeros casos, inclusive, de roubos na área daquela distrital.

Cofre estava dentro do rio, no fundos da casa do ex-prefeito, na Rua Schwartz Vieira
Cofre estava dentro do rio, nos fundos da casa do ex-prefeito, na Rua Schwartz Vieira
Cofre foi abandona às margens do Rio Carangola
Cofre foi abandona às margens do Rio Carangola

RELEMBRE O CASO:

Pelo menos três elementos invadiram na madrugada desta sexta-feira (19), a residência do médico ex-prefeito de Porciúncula, Antônio Jogaib, de 94 anos. Os criminosos renderam o político, que teria sido mantido amarrado no interior do imóvel, que fica na região central da cidade. Durante a ação, os homens reviraram a residência em busca de objetos de valor e dinheiro, sendo que durante a fuga, levaram consigo um cofre com diversos documentos, além de itens de uso pessoal.

O idoso, que de acordo com as informações estava sozinho no momento do crime, foi encontrado pelo caseiro, que chegava para trabalhar no início da manhã. Este por sua vez, imediatamente acionou familiares da vítima e a polícia, que faz buscas pela região. Com escoriações leves nos dois braços, Jogaib revelou que teria acordado com um barulho e logo, se deparado com os ladrões, os quais tentou em vão, demover da ideia de praticarem o crime. Ele ainda teria entrado em luta corporal com um dos homens e acabou amarrado numa cadeira.

Suspeita-se ainda, para facilitar o acesso ao interior da casa, os assaltantes tenham envenenado o cão da família. Eles teriam usado um veículo de cobertura e fugido tomando rumo ignorado. O policiamento foi reforçado e a 139ª Delegacia Legal já assumiu as investigações. De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, já haveria uma linha de investigação concreta e suspeitos estão sendo avaliados.

Da redação da Rádio Natividade