Home / NATIVIDADE AGORA / Jogador natividadense é destaque na equipe da Ponte Preta (SP)
Sávio ainda nos tempos de Cruzeiro

Jogador natividadense é destaque na equipe da Ponte Preta (SP)

Juntamente com a equipe sub-20 da Ponte Preta, o volante natividadense Sávio Marchiote, deu início a pré-temporada do clube para a disputa das competições do calendário 2016. A primeira etapa da preparação consiste em avaliações físicas e está sendo realizada no Moisés Lucarelli, estádio do clube pontepretano.

Peça chave da Macaca desde que chegou ao clube, há seis meses, o volante Sávio Marchiote será novamente uma das esperanças do elenco para a temporada. No calendário da equipe alvinegra, estão quatro importantes competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa RS, além da Copa São Paulo, que terá início nos primeiros dias de 2017.

“É de muita importância essa preparação pra nossa equipe, pois o ano está recheado de competições de alto nível. O Paulistão já está aí, e nosso objetivo é chegar forte para essa primeira disputa em nosso calendário”, comenta o camisa 8.

Com 19 anos, Sávio é um volante que se destaca pela forte marcação e saída de qualidade para o ataque, o que fizeram o jogador construir uma carreira sólida e notável nas categorias de base. Esses atributos já renderam ao jogador, inclusive convocações para a seleção sub-17 em 2013, quando era destaque com a camisa do Cruzeiro. Com possibilidade de disputar o penúltimo ano no futebol de base, Sávio já vislumbra a sua transição para o futebol profissional.

“A expectativa é grande de ter um bom desempenho no sub-20 e consequentemente abrir as portas na equipe profissional. Esse é o meu pensamento. Por isso vou me dedicar ao máximo, como sempre fiz, para as oportunidades baterem em minha porta”, finalizou.

Ficha Técnica:

Nome: Sávio Alves Marchiote

Posição: Volante

Local de Nascimento: Natividade-RJ

Data de Nascimento: 05/08/1996 (19 anos)

Altura: 1,71m

Peso: 62kg

Pé Dominante: Direito

Carreira: Cruzeiro e Ponte Preta

*O jogador já teve passagens pela seleção brasileira.