Home / DESTAQUE / Milhares de mídias piratas são apreendidas em Pádua, Miracema e Itaocara

Milhares de mídias piratas são apreendidas em Pádua, Miracema e Itaocara

Operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (15) apreendeu milhares de mídias falsificadas, nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaocara, ambos sob a jurisdição do 36º BPM. De acordo com o comandante da unidade, tenente coronel Rodrigo Ibiapina, as cópias piratas eram comercializadas em estabelecimentos comerciais, que funcionam regularmente com alvará e autorização das prefeituras. O material, 5.347 unidades de filmes, jogos eletrônicos, CDs e DVDs, permaneceram retidos nas respectivas delegacias das cidades onde foram arrecadados. Foram 280 em Pádua, 1.862 em Itaocara e 3.205 em Miracema.

– O comércio ilegal de qualquer mercadoria traz prejuízos irreparáveis aos estabelecimentos legalmente constituídos. Por sua vez, o poder público também perde ao deixar de recolher impostos sobre as atividades piratas. É uma concorrência desleal que, muitas vezes, prejudica também o consumidor que adquire um produto de baixa qualidade, – disse Ibiapina.

Ainda segundo o oficial, os vendedores piratas buscam maneiras de driblar a fiscalização e o controle do Estado, entretanto, as apreensões de hoje, foram realizadas em estabelecimentos comerciais que possuem alvará para atividades diversas. Os locais são equipados com câmeras, interfones e contam com a colaboração de “olheiros”.

Da redação da Rádio Natividade

Os locais contam com câmeras de monitoramento
Os locais contam com câmeras de monitoramento

ap dvd 1