Home / DESTAQUE / Investigação da 140ª Delegacia/PM identifica suspeito e recupera celulares furtados de loja em Natividade
Vestes usadas no furto foram apreendias e celulares recuperados

Investigação da 140ª Delegacia/PM identifica suspeito e recupera celulares furtados de loja em Natividade

A investigação capitaneada pela 140ª Delegacia Legal de Natividade, com o apoio de policiais militares do DPO de Natividade e em rápida resposta à sociedade, culminou na manhã desta quarta-feira (05), com a detenção de um rapaz, acusado de furto e a recuperação de todo o material levado de uma loja, no centro da cidade, durante a madrugada da última quarta-feira (03).

Na ocasião, imagens de câmeras de segurança, registraram o momento em que o suspeito, com o rosto e corpo, completamente cobertos, usando um martelo, quebra a vidraça do comércio, furta três telefones celulares e foge.

A partir deste ponto, o agente civil Filipe Duque, passou a trabalhar no caso, até chegar ao suspeito, identificado como Lucas Rodrigo da Silva Vieira, de 19 anos, morador do bairro da Linha.

O rapaz, antes do crime, teria passado de bicicleta, pelo menos duas vezes em frente à loja avaliando a cena. Em ambas, foi flagrado pelas câmeras. Uma testemunha, também teria sido fundamental para a elucidação do furto, uma vez que teria reconhecido as roupas usadas pelo envolvido. O suspeito, ainda o teria ameaçado (testemunha) no dia anterior, gerando, inclusive, um registro de ocorrência.

Ainda segundo a Polícia Civil, como não foi possível fazer qualquer tipo de reconhecimento facial pela gravação por ocasião do momento do arrombamento, os policiais passaram a repassar os registros anteriores. Foi nesse momento, em que desconfiaram do jovem, que passou de bicicleta às 22:48h do dia anterior e retornou , já às 0:32h, desta vez com o rosto descoberto, em frente ao comércio. O boné usado na ação, também seria o mesmo em que ele apareceria em fotos publicadas nas redes sociais.

Com todo o conjunto de provas em mãos, foi montada uma operação conjunta, em que também participaram os sargentos França e Diogo, com a equipe seguindo para a residência do envolvido, onde após buscas no interior do imóvel, com a autorização de seu pai, os agentes localizaram as veste s usadas no furto: gadola do exército (espécie de blusão), mochila, touca, máscara de solda, luvas e botas – estas três últimas, usadas por ele num curso de soldador em Itaperuna.

Diante dos fatos, o suspeito acabou admitindo o crime, levando os policiais até a Rua Nossa Senhora da Natividade, atrás do Santuário Diocesano, no Centro, onde ele havia no meio do matagal, escondido o martelo e os celulares furtados. Já o boné foi encontrado jogado no trevo de Raposo, na saída da cidade e também recolhido.

Em depoimento na distrital, o rapaz alegou ter cometido tal ato, pois precisava de um telefone celular para devolver a um amigo, pois ele, o teria danificado. Após ser autuado, pelo fato de não ter havido flagrante, o envolvido acabou liberado e responderá em liberdade. Os equipamentos deverão ser devolvidos aos seus proprietários, nas próximas horas. De acordo com o delegado Gésner César Bruno, o caso está encerrado e agora deverá ser remetido à justiça.

Da redação da Rádio Natividade

Às 22h48min12seg do dia 02 de fevereiro o suspeito passa de bicicleta em frente a loja
Às 22h48min12seg do dia 02 de fevereiro o suspeito passa de bicicleta em frente a loja
À 00h32min40seg do dia 03 de fevereiro de 2016 ele retorna e passa novamente em frente a loja - Imagens cedidas pela Polícia Civil
À 00h32min40seg do dia 03 de fevereiro ele retorna e passa novamente em frente a loja – Imagens cedidas pela Polícia Civil

03

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO FURTO: