Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura de Natividade confirma oficialmente que não realizará o carnaval

Prefeitura de Natividade confirma oficialmente que não realizará o carnaval

De maneira oficial, a Prefeitura de Natividade, confirmou o que já era esperado. Diante da crise financeira, pela qual passa o município, o prefeito Francisco José Martins Borher, o Chico da Saúde, definiu que o executivo não investirá recursos e não patrocinará as festividades de carnaval deste ano. Através de nota, o executivo, alegou não dispor de dinheiro necessário para arcar com os custos do evento.

De acordo com o secretário de governo Clayton Rocha, os eventuais valores serão destinados a outras áreas, consideradas essenciais, tais como regularização da folha de pagamento de servidores, saúde e educação a exemplo do que já teria ocorrido por ocasião do réveillon, que também não ocorreu.

– A exemplo de vários prefeitos por todo Brasil, o Prefeito Francisco – Chico da Saúde tomou a decisão de cancelar a festa em conjunto com sua equipe após tomar conhecimento dos reais gastos necessários para realização do evento. Chegou-se a até pensar em apoiar a iniciativa da sociedade de levar pra rua um carnaval, mais simples, a exemplo do que foi feito em setembro, porem, ao tomar conhecimento dos investimentos que seriam necessários para realização dos festejos, optou-se por continuar investindo em ações do governo. Não há possibilidade para locação de banheiros químicos, grades de isolamento, shows, trio elétrico e serviço de som / luz. É preciso seguir o que a legislação determina e seria necessária ainda a contratação de equipe médica, ambulâncias e outras despesas para segurança. Tudo isso, acabou por inviabilizar o evento, destacou o secretário.

Da redação da Rádio Natividade