Home / DESTAQUE / Itaperuna realiza reunião para acertar detalhes para receber a tocha olímpica

Itaperuna realiza reunião para acertar detalhes para receber a tocha olímpica

Nesta quinta-feira, 21, foi realizada reunião técnica sobre o projeto de Revezamento da Tocha Olímpica. O município de Itaperuna será o primeiro do Estado do Rio de Janeiro, a receber a Tocha, no dia 16 de maio, às 15 horas.De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, o evento será um marco na história do município.

– É um projeto de proporções gigantescas que certamente ficará marcado na história da nossa cidade. Um momento único, onde os olhos do Mundo estarão voltados para as Olimpíadas. É um grande privilégio receber o Revezamento da Tocha Olímpica em terras itaperunenses. É até difícil imaginar a emoção que nós, itaperunenses, iremos sentir nesta data tão especial – diz Alfredão.

A reunião foi realizada nas dependências do Centro Poliesportivo e contou com a presença de Lívia Bousquet, gerente regional do Revezamento da Tocha Olímpica, e demais profissionais do município.

O projeto de Revezamento da Tocha Olímpica é viabilizado pelo Bradesco, Coca-Cola e Nissan. Um dos objetivos é atingir o maior número de pessoas, criando a ideia de pertencimento.

CERCA DE 300 CIDADES PARTICIPARÃO DO REVEZAMENTO

A chama precisa chegar ao Maracanã no dia 05 de agosto. Cerca de 300 cidades deverão participar do revezamento, com 12 mil condutores da Tocha Olímpica.

Cada dia do Revezamento tem aproximadamente 12 horas de duração e geralmente começa em torno das 7h e move-se entre três a quatro cidades por dia. A data e a hora do revezamento em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016 com base na rota completa. A data e a hora são fixas e não podem ser alteradas pela cidade.

A distância percorrida pelo revezamento e o tempo gasto em cada cidade são determinadas pelo Rio 2016, com base no tamanho da cidade e no número de cidades visitados naquele dia. Cada condutor da tocha corre por aproximadamente 200 metros.

Da redação com Ascom/ Fotos: Marcelo Nunes

tocha 02