Home / NATIVIDADE AGORA / Mutirão de combate à dengue realiza ações no distrito de Ourânia

Mutirão de combate à dengue realiza ações no distrito de Ourânia

O mutirão de combate ao Aedes aegypti, formado por agentes de saúde, Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano e agentes de endemias da Prefeitura de Natividade, deflagrado na semana passada, seguiu nesta quarta-feira (13), para o distrito de Ourânia. De acordo com a secretaria de saúde, Fabiana Belloto, que assim como outros secretários acompanhou pessoalmente a ação, toda a equipe está mobilizada e permanecerá no local o tempo que for necessário. A titular da pasta ainda informou, que finalmente conseguiu junto ao governo do estado, um carro fumacê, que deverá permanecer nas próximas semanas à disposição do município.

– Permaneceremos o tempo que for necessário no distrito, para a realização do mutirão de limpeza, conscientização da comunidade e eliminação dos focos do mosquito. Outro detalhe importante a ser colocado, é que com muita luta, conseguimos que o estado nos disponibilizasse um carro fumacê, que acredito, deverá ficar à nossa disposição por pelo mesmos dois meses, prazo que julgo ser ideal para o trabalho. Natividade, inclusive, foi um dos poucos municípios a conseguir este veículo, – salientou Belloto, que lembrou que ações semelhantes já foram realizadas nos bairros Pedro Gomes, Ilha e Tubiacanga.

Em todos os locais, os moradores recebem instruções sobre a maneira adequada de tratar os vasos de plantas, caixas d´água, garrafas, entre tantos outros materiais que acumulam água parada e podem se tornar criadouros do mosquito. Nas casas fechadas as equipes estão identificando o local para retornar e deixam as orientações que devem ser seguidas pelos moradores para eliminar os focos do Aedes aegypti.

Da redação da Rádio Natividade

DENGUE-OURANIA-03 DENGUE-OURANIA-02 DENGUE-OURANIA-05 DENGUE-OURANIA-04 DENGUE-OURANIA-01