Home / DESTAQUE / Falta de médico no pronto socorro do Hospital Natividade gera protestos e diretoria esclarece

Falta de médico no pronto socorro do Hospital Natividade gera protestos e diretoria esclarece

A ausência de médico por cerca de duas horas no início da manhã desta segunda-feira (11), gerou protestos de usuários que utilizam o serviço do Pronto Socorro do Hospital Natividade (HN). Foi o caso da professora Lívia Soares, que alegou ter levado a filha até a unidade, tendo sido obrigada a aguardar até que uma profissional chegasse para atendê-la.

– Cheguei às 06:50h e para a minha surpresa, não havia médico de plantão. Esperei até às 08:40h sem médico algum. A minha sorte é que tenho anjos em minha e duas médicas foram até o local para prestar atendimento, mesmo não sendo plantão delas, – desabafou.

Já a direção do HN, em contato ainda pela manhã com a Rádio Natividade, admitiu o problema, mas justificou, acrescentando que o médico que faria o plantão, não o fez, pois também estava passado mal com febre, vômitos e diarreia.

– Isso foi por volta das 06:30h que ele ligou avisando. Logo corremos atrás de outra profissional e o problema foi logo resolvido, – destacou por telefone, a secretária da instituição Élvia Saraiva.

Da redação da Rádio Natividade