Home / DESTAQUE / Decretada a prisão temporária de 14 envolvidos na Operação Queró II em Laje do Muriaé

Decretada a prisão temporária de 14 envolvidos na Operação Queró II em Laje do Muriaé

O juiz Glicério de Angiolis Silva decretou nesta semana, a prisão temporária de 14 pessoas que haviam sido presas durante a Operação Queró II, deflagrada pelas policias Civil e Militar, no último dia 11 de dezembro em Laje do Muriaé. A maior parte dos envolvidos já estava recolhida ao sistema penitenciário e nele, deverão ficar por pelo menos, mais 30 dias. São eles: Edgar Xavier dos Santos, de 29 anos; Bruno Henrique Secundino da Silva, de 24; Tayson Ventura Alves, de 18; Willian Borges de Araújo, de 26; Fabiana Horácia Alves, de 28; Roberto da Costa Antunes, de35 anos; Carlos Júlio Teodoro de Sá, de 31; Marcelo Rosa Musquine Júnior, de 18 anos; Leonardo Moreira de Oliveira, de 26; Ana Karla da Silva Oliveira, de 22; Luiz Roberto Horácio Alves, de 24; Maria Horácia Alves de Souza, de 48 anos; Jáder Romão da silva, de 32; Ídila Souza Borges, de 22; Iago Porcino Ramos, de 20; Ana Carolina Carvalho Leandro, de 18, além de Geogete Xavier, de 50 anos.

A operação:

Uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (11), em Laje do Muriaé. Por volta das 5h da manhã, cerca de 150 policiais civis e militares se reuniram em frente à 143ª Delegacia de Itaperuna, para tratar da estratégia da ação, deflagrada uma hora depois, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em diversos pontos da cidade. Informações preliminares, dão conta de que pelo menos 15 pessoas já teriam sido presas e conduzidas até a distrital de Itaperuna, que serve de base para a operação. Uma equipe da 140ª Delegacia de Natividade sob o comando do delegado Gésner César Bruno, participa da operação. O comandante do 29º BPM, tenente coronel Sylvio Guerra, acompanha pessoalmente a ação. Cerca de 200 pinos de cocaína e 100 buchas de maconha, teriam sido aprendidos.

Comandante faz balanço sobre operação:

Durante entrevista concedida à Rádio Natividade, o comandante do 29º BPM, tenente coronel Sylvio Guerra, divulgou o balanço da operação “Queró II”, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), na comunidade do Morro do Querosene, em Laje do Muriaé, na qual foram utilizadas 25 viaturas e 150 agentes das polícias civil e militar.

A justiça da cidade expediu 17 mandados prisão/busca e apreensão para diversos endereços, sendo que 11 pessoas que constavam na lista foram detidas. Seis não foram encontradas e são consideradas foragidas. Durante a ação, foram arrecadados ainda, 198 pinos de cocaína, 105 buchas de maconha, R$ 749,00 em dinheiro, seis telefones celulares (fotos).

Outros sete suspeitos, entre homens, mulheres e inclusive uma adolescente, de 15 anos grávida, foram levados para a 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, que serviu de base para ação, com eles os agentes teriam encontrado o material aprendido. Ainda segundo o oficial, a operação que contou com 18 equipes, foi considerada um verdadeiro sucesso.

Os presos:

De acordo com informações do 29º BPM, ao final da operação foram detidas 17 pessoas, sendo 10 homens e sete mulheres, entre os quais três rapazes menores e uma adolescente, de 15 anos, grávida. Durante cumprimento dos mandados, foram presos em flagrante, com material entorpecente um homem e dois destes adolescentes.