Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura deflagra mutirão de combate à dengue em três bairros de Natividade

Prefeitura deflagra mutirão de combate à dengue em três bairros de Natividade

O mutirão de combate ao Aedes aegypti, formado por agentes de saúde, Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano e agentes de endemias da Prefeitura de Natividade, deflagrou nesta semana, ações nos bairros Pedro Gomes, Ilha e Tubiacanga. Na próxima segunda-feira (11), é a vez de o distrito de Ourânia receber ação.

Em todos os bairros os moradores recebem instruções sobre a maneira adequada de tratar os vasos de plantas, caixas d´água, garrafas, entre tantos outros materiais que acumulam água parada e podem se tornar criadouros do mosquito. Nas casas fechadas as equipes estão identificando o local para retornar e deixam as orientações que devem ser seguidas pelos moradores para eliminar os focos do Aedes aegypti.

— O trabalho dos agentes é orientar os moradores; eliminar os depósitos e tratar aqueles que não podem ser eliminados para evitar a proliferação dos focos. Estivemos no rádio (Rádio Natividade) na ultima quarta-feira (07), onde apresentamos a comunidade o plano de ação para os próximos 10 dias.  Sabemos da dificuldade mas estamos trabalhando com a colaboração de todo o secretariado e esperamos muito em breve poder apontar os primeiros resultados positivos do trabalho, – destacou a secretária Fabiana Belloto, que acrescentou que nos próximos dias, será divulgado o cronograma de trabalho para as demais localidades.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom/PMN – Fotos: Rogério Moreira

01 02 03 05 06 07 08