Home / DESTAQUE / Polícia encontra carro usado em assaltos em Tombos (MG) e delegado diz que buscas pelos suspeitos continuam

Polícia encontra carro usado em assaltos em Tombos (MG) e delegado diz que buscas pelos suspeitos continuam

A polícia conseguiu localizar no final da tarde desta sexta-feira (08), o veículo Gol, usado por uma quadrilha, para assaltar pelo menos quatro estabelecimentos comerciais horas antes nos distritos de Água Santa e Catuné, em Tombos (MG). O veículo, que apresentava várias perfurações produzidas por disparos de arma de fogo, teria sido abandonado pelos suspeitos em uma estrada vicinal próximo aos locais dos crimes, após confronto com a PM. Eles teriam conseguido fugir, se embrenhado em uma região de mata. As autoridades suspeitam que o grupo, seja o mesmo que entre outros, explodiu um caixa eletrônico esta semana em Faria Lemos, também em Minas Gerais. O caso está sendo investigado pela 38ª Delegacia de Tombos, comandada pelo delegado Diêgo Candian, que informou que as buscas continuam e prender os envolvidos, será apenas questão de tempo.

– Infelizmente a fim de não atrapalhar as investigações, não poderei repassar muitos detalhes, mas tão logo que se interrompa o rastreamento, falarei a respeito. Mas gostaria de registrar que nós, policiais civis, estamos envidando todos os esforços para prender esses marginais – como já prendemos três, membros dessa quadrilha, no ano passado. Estamos contando com o apoio incondicional, logístico e humano das Polícias Civil de Carangola, Muriaé e da Polícia Militar de Carangola, Miradouro, Muriaé, Vieiras e da nossa comarca. Gostaria também de enaltecer o bravo tenente Batista, nosso comandante PM, que enfrentou os vagabundos e logrou êxito de arrecadar um dos veículos que foi utilizado no assalto, – destacou o delegado.

A investigação está sendo comandada pelo delegado Diêgo Candian, titular da 38ª Delegacia de Tombos
A investigação está sendo comandada pelo delegado Diêgo Candian, titular da 38ª Delegacia de Tombos

O caso:

Três homens a bordo de um Volkswagen, modelo Gol, de cor preta, encapuzados e fortemente armados, levaram o terror aos distritos de Catuné e Água Santa, em Tombos (MG), durante a tarde desta sexta-feira (08). Nas pequenas comunidades, os bandidos teriam assaltado quatro estabelecimentos, entre os quais uma mercearia, padaria, posto de combustível, além de uma agência bancária (cooperativa de crédito). Informações não confirmadas dão conta de que o grupo ao fugir de um dos locais, teria atirado diversas vezes e que, inclusive, uma pessoa teria sido ferida e levada para o hospital da cidade.

Um grande aparato policial foi montado e realiza rastreamento pela região em busca dos suspeitos que fugiram tomando rumo ignorado. A ação dos criminosos chegou a se filmada por um dos moradores. O policiamento também já teria sido intensificado na região de divisa com o estado do Rio de Janeiro, sob a jurisdição da 3ª Companhia do 29º BPM, já que Porciúncula, faz limite com o município mineiro. A Rádio Natividade, tentou por telefone, contado com o delegado Diêgo Candian Alves, mas até o fechamento desta matéria, a autoridade policial, se encontrava em diligência.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Reprodução/Rádio Muriaé