Home / DESTAQUE / Transtornado, jovem agride a mãe, tenta se jogar de prédio, mas acaba salvo pela PM de Pádua

Transtornado, jovem agride a mãe, tenta se jogar de prédio, mas acaba salvo pela PM de Pádua

Um problema familiar, por muito pouco terminou em tragédia, durante esta segunda-feira (04), na região central de Santo Antônio de Pádua, para onde policiais militares do 36º BPM foram deslocados após o estudante G.P.C.M., de 16 anos, teria agredido sua mãe e armado com uma faca, tentado esfaqueá-la. O caso ocorreu no interior da residência da família, no 4ª andar de um dos apartamentos de um prédio, na Rua Coronel Olivier.

O menor teria se trancado no imóvel e ao perceber que o local havia sido cercado por pelo menos três viaturas, ameaçou se atirar do edifício. A partir daí, bombeiros do destacamento 2/21 também foram acionados e teve início, uma tensa, mas rápida negociação.

– Imediatamente após serem informados do fato, os policiais da Supervisão de Oficial, Patamo da 1ª Cia e Serviço Reservado, chegaram ao local, conseguiram entrar no apartamento deparando-se com o menor de 16 anos segurando o guarda-corpo da sacada pelo lado de fora e dizendo que se jogaria, caso os militares se aproximassem. Começou um diálogo, e após alguns minutos de conversa, ganhamos a confiança dele, que atendendo ao pedido dos policiais, voltou para a parte interna da sacada, momento em que foi imobilizado e colocado em segurança, – destacou um dos agentes.

Uma pequena multidão que acompanhava tudo pelo lado de fora aplaudiu os militares, no momento em que deixaram o prédio com o adolescente, que recebeu atendimento médico na Casa de Saúde Pio XII, retornando instantes depois para a companhia da família.

Da redação da Rádio Natividade