Home / NATIVIDADE AGORA / Leitores reclamam do descaso da concessionária Ampla para com a população de Natividade

Leitores reclamam do descaso da concessionária Ampla para com a população de Natividade

As constantes interrupções no fornecimento energia elétrica fornecida pela concessionária Ampla, está gerando protestos de diversos moradores, que em certos casos, chegam a ficar mais de 24 horas sem luz, gerando transtornos e prejuízos. Isso sem falar, em inúmeros relatos de equipamento que teriam sido danificados por causa de picos na tensão.No sítio Barra Mansa, no Parque Lajinha, por exemplo, o réveillon foi à base de velas para pelo menos 15 residências.

– O poste pegou fogo e ficamos sem dormir, por causa do calor insuportável e passamos a virada de ano no escuro. Ligamos inúmeras vezes para a Ampla, que alegava já estar ciente, mas não fazia nada. Na minha geladeira, carnes e frutas se estragaram, – desabafa uma leitora que enviou fotos.

No entanto, prejuízo maior ainda, amargou o comerciante José Horário, proprietário do Pesque Pague Taboquinha, restaurante que recebe centenas de visitantes durante todos os finais de semana no distrito de Ourânia. De acordo com o empresário, a forte chuva de sábado (02), interrompeu a energia por volta das 20h, problema que persistiu durante todo o domingo (03), impedindo o atendimento aos seus clientes.

– A cerveja e os refrigerantes estão quentes e para tentar amenizar as coisas, para que o prejuízo não seja total, tive que correr atrás e comprar gelo. Ainda assim, temos um freezer com picolés de sorvetes que não temos como salvar. Desde ontem (02), estou insistindo com a Ampla, mais não consegui uma solução. É um abuso o que fazem com todos nós, que pagamos uma conta altíssima, – reclamou.

A emissora tentou contato com a concessionária, mas até o fechamento desta matéria, não havia um posicionamento oficial por parte da empresa.

Da redação da Rádio Natividade

Defeito em transformado deixou mais de 15 casas sem energia por mais de 24 horas
Defeito neste transformador, deixou mais de 15 casas sem energia por mais de 24 horas

IMG-20160104-WA0002 IMG-20160104-WA0003

Leitora do Parque lajinha, enviou fotos de alimentos que teriam se estragado na geladeira
Leitora do Parque Lajinha, enviou fotos de alimentos que teriam se estragado na geladeira