Home / DESTAQUE / Bom Jesus do Itabapoana anuncia a reativação de leitos de UTI do Hospital São Vicente de Paulo

Bom Jesus do Itabapoana anuncia a reativação de leitos de UTI do Hospital São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana assinou um convênio com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para a reativação de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No ato, a Prefeita Branca Motta informou à direção do hospital que já havia depositado R$ 400 mil como adiantamento de recursos.

– É um anúncio que fazemos com muito orgulho. Talvez seja o melhor presente de Natal dos últimos anos para nossa população, afirmou Branca Motta.

Durante a assinatura do convênio, a diretoria informou que a abertura dos leitos acontecerá nas próximas semanas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia, dos dez leitos de UTI, cinco serão para pacientes SUS e cinco privados. A equipe que vai gerenciar os serviços é a mesma que atua no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Isso vai ampliar a rede de contatos e de apoio, havendo constante comunicação sobre o grau de tratamento a ser aplicado.

– Concluímos as negociações graças ao bom relacionamento do poder público com a direção e o Conselho Gestor do HSVP, formado por empresários da sociedade local, finalizou o secretário.