Home / NATIVIDADE AGORA / Hospital Natividade já atendeu quase 500 casos suspeitos de dengue no município

Hospital Natividade já atendeu quase 500 casos suspeitos de dengue no município

Atendendo à solicitação da Rádio Natividade, o Hospital Natividade, entidade que concentra os atendimentos de urgência/emergência do município, apresentou relatório preliminar referente à dengue na cidade. Apesar de ainda não serem conclusivos, os dados são preocupantes e sinalizam o crescimento da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com Élvia Saraiva, secretária da unidade de saúde, durante o mês de outubro foram notificados cerca de 60 casos suspeitos, contra 104 em novembro. Já durante em dezembro, que sequer ainda terminou, já são 328 casos sendo investigados (até 28/12), ou seja, um aumento de mais de 300% se comparado com mês anterior. Deste total, 31 resultados de sorologia já retornaram com diagnóstico, sendo 25 positivos e apenas seis negativos. A situação, inclusive, já teria sido repassadas às autoridades estaduais.

Ainda segundo Élvia, em razão disso, o pronto socorro está trabalhando até mesmo acima de seu limite, com um grande número de pacientes procurando a unidade com sintomas da doença.

– Tem dias que não temos sequer como acomodar a todos com conforto, pois faltam leitos. Mas ainda assim, está havendo o atendimento adequado. Independente do resultado do exame, que demora muito a ficar pronto, já começamos a ministrar o tratamento, já como base no exame clínico. Na maioria dos casos, quando chega o laudo, os sintomas já desapareceram, – destacou a diretora.

Em contato com a secretária municipal de saúde, Fabiana Belloto, ele informou a emissora que os números estão sendo fechados e deverão ser divulgados em breve.

Da redação da Rádio Natividade