Home / NATIVIDADE AGORA / Vereador Filho Barreto surge como nome para assumir a presidência da Câmara de Natividade

Vereador Filho Barreto surge como nome para assumir a presidência da Câmara de Natividade

No meio de uma disputa política envolvendo os poderes legislativo e executivo, parece estar surgindo um nome de consenso para assumir a presidência da Casa de Leis natividadense, a partir de janeiro de 2016. Fontes ouvidas esta semana pela reportagem da Rádio Natividade apontam o nome de Filho Barreto, como forte candidato a ser escolhido, na opinião de muitos deles, por ampla maioria nesta próxima quinta-feira (17), quando os 11 parlamentares indicarão a nova mesa diretora.

– Até alguns dias atrás um grupo chegou a tentar se articular para a disputa, mas após algumas conversas, houve um recuo e o nome do Filho, desponta como opção de unir a casa. O governo, que hoje possui minoria, não acredito que deva se intrometer. Mas ainda assim, vamos aguardar a abertura dos votos, – revelou uma fonte ouvida pela emissora.

Em seu primeiro mandado (eleito em 2012), Barreto, integrante do grupo que faz oposição ao prefeito Francisco Martins Bohrer, o Chico da Saúde, poderia amealhar votos até mesmo junto ao reduzido grupo governista, que na prática, na opinião de vereadores consultados, conta com a defesa incondicional apenas de sua líder, Dra. Ivete Martins, irmã de Francisco.

O próprio chefe do executivo, em recente entrevista concedida à emissora, deixou claro que não iria interferir na disputa, até porque, segundo o próprio, não teria cacife eleitoral (na casa) para tal. No entanto, o regimento interno da Câmara, permite que candidaturas sejam registradas até minutos antes do pleito. A sessão será a última, antes do recesso parlamentar.

Da redação da Rádio Natividade