Home / DESTAQUE / Policiais militares de Natividade prendem acusado de furtar moto

Policiais militares de Natividade prendem acusado de furtar moto

Graças a perspicácia e o tino policial de dois militares lotados no DPO de Natividade, um homem foi preso e uma moto, que havia sido furtada horas antes, acabou recuperada durante o início da manhã desta terça-feira (15). Os sargentos Arantes e Mazorque, já praticamente ao final de seus turnos de trabalho, ainda patrulhavam a cidade, quando na Rua Governador Portela próximo à Ampla, na Linha, desconfiaram de um homem, sem capacete, que pilotava a Honda CG 125 FAN, ano 2007, de cor preta, placa HEV 8246/Carangola, que ao perceber a aproximação da viatura, se assustou e tentou fugir pela contramão.

Ainda assim, ele foi perseguido e acabou detido pelos agentes, a quem acabou confessando ter furtado o veículo do interior de uma garagem, cujo endereço não soube precisar. O suspeito, que não portava nenhum tipo de documento, declarou tratar-se de Mirailton Alves de Souza, de 35 anos, natural do estado da Bahia e que estaria de passagem pela região, quando subtraiu a moto, que ainda não tinha registro de furto no sistema integrado de informações.

– Tudo indica que ele furtou a moto durante madrugada e que seu dono, sequer tenha dado por falta dela, que na verdade está registrada em nome de uma mulher, residente em Espera Feliz, Minas Gerais.

O envolvido foi autuado em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno e deve ser recolhido no início da tarde à Carceragem da Casa de Custódia de Itaperuna.

Atualização: Após rápida investigação, inspetores da 140ª Delegacia Legal de Natividade, concluíram que a moto havia sido furtada no final da madrugada do interior da garagem do trabalhador rural E.G.M.N., de 35 anos, na fazenda Mamede, no distrito de Santa Clara Porciúncula. O veículo, registrado em nome da esposa da vítima, que reside em Espera Feliz, estava destrancado com a chave na ignição, quando o suspeito que seria andarilho, passou pelo local a empurrou até a estrada e afirmou em depoimento, que pretendia seguir para as praias do Espírito Santo, mas acabou se perdendo e veio parar em Natividade, onde foi abordado pela PM. O trabalhador rural só deu por falta da moto, após ter sido informado pelas autoridades.

Da redação da Rádio Natividade

DSC_0666 DSC_0669

DSC_0661 DSC_0662 DSC_0663 DSC_0664 DSC_0665