Home / DESTAQUE / Varre-Sai cria força tarefa para combater focos do Aedes Aegypti

Varre-Sai cria força tarefa para combater focos do Aedes Aegypti

Com a preocupação em eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue, Chikungunya e o Zica Vírus, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, está traçando estratégias de intensificação no combate ao mosquito e várias ações serão iniciadas já na próxima semana.

Durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde, onde diversas atividades foram agendadas entre as Secretarias Municipais de Saúde, Defesa Civil, Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Educação  formou-se uma força tarefa para realizar o combate aos focos do mosquito.

E a primeira ação já ocorreu nesta segunda-feira (07/12), com uma mobilização na Escola Municipal Primo José Sobreira.  As ações incluem ainda  mutirões de limpeza, orientação à população e envolvimento de entidades como igrejas e escolas. A ideia é envolver toda a comunidade no combate ao Aedes Aegypti.

– Estamos nos mobilizando no combate ao mosquito causador de diversas doenças e para isso, pedimos a colaboração da população para ajudar. Entendemos que nossa maior colaboradora é a população porque cada um fazendo sua parte, cuidando do seu quintal e tirando pelo menos dez minutos na limpeza e eliminação de possíveis criadouros, muitas vidas podem ser salvas, – destacou a secretária municipal de Saúde de Varre-Sai, Silvana Viana Ferreira.

Da redação com Decom/PMVS

reunião dengue