Home / DESTAQUE / Itaperuna sedia evento voltado ao servidor público do Noroeste Fluminense

Itaperuna sedia evento voltado ao servidor público do Noroeste Fluminense

Começou nesta segunda-feira, 07, a “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”, em Itaperuna, que será realizada até o dia 11 de dezembro, no Mercado do Produtor, Rodovia BR-356, Km 2. O evento é voltado para o servidor público da Região Noroeste Fluminense.

O CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), atuando com alguns parceiros, realiza a Semana objetivando alcançar o patamar de ambiente de trabalho saudável, promovendo ações com o objetivo de melhorar a organização do trabalho; incentivar a participação dos trabalhadores em atividades saudáveis; possibilitar escolhas saudáveis e promover o desenvolvimento pessoal.

Durante a abertura oficial do evento, Patrícia Fróes, coordenadora do CEREST/NO, destacou a importância de um ambiente de trabalho saudável, onde trabalhadores e gestores possam cooperar com o processo de melhoria contínua da proteção e promoção da segurança, saúde, bem-estar e sustentabilidade do ambiente de trabalho.

Marcelo Poeys, secretário Municipal de Saúde, disse que todas as ações foram muito bem planejadas, com o intuito de contribuir para uma melhoria do ambiente de trabalho e consequentemente, o bem-estar dos servidores públicos da Região Noroeste Fluminense.

Já o deputado Estadual Jair Bittencourt lembrou-se das dificuldades pelas quais passa o Brasil e afirmou que o ano de 2016 será de desafios. Parabenizou a todos os envolvidos na realização da “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador” e complementou dizendo que o município de Itaperuna e a Região Noroeste Fluminense saem na frente, a partir do momento que se preocupam com o trabalhador.

Também participaram da solenidade de abertura da “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador” prefeitos da região, entre os quais o de Natividade, Francisco José Martins, o Chico da Saúde, secretários municipais, vereadores de Itaperuna e região, demais autoridades e convidados. Após a solenidade, aconteceu o show de abertura “Dona encrenca só muda o endereço”, apresentado pelo ator Bemvindo Siqueira. No período da tarde acontecem duas palestras: “Terapia da felicidade X Relacionamento familiar” e “Dependência tecnológica x Ergonomia”, ambas apresentadas pelo grupo Qualivida, de São Paulo. Às 17h30min haverá um momento cultural.

São parceiros na realização da “Semana Regional de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador”: CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense), RENAST (Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador), Prefeitura de Itaperuna, Governo do Estado do Rio de Janeiro, ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Ministério da Saúde, Governo Federal.

Com informações do Decom/PMI – Fotos: Marcelo Nunes

1 (10) 2 (9) 3 (4) 4 (4) 6 7 8