Home / DESTAQUE / Inscrições abertas com centenas de vagas para cursos da Faetec na região Noroeste

Inscrições abertas com centenas de vagas para cursos da Faetec na região Noroeste

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) continua com inscrições abertas para 7.246 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio e de Ensino Superior até o dia 29 deste mês e podem ser feitas por meio do site www.faetec.rj.gov.br, Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec) ou diretamente na página da Bio-Rio, organizadora do processo seletivo. Há vagas também para o Ensino Fundamental, Educação Infantil, Formação Geral e Normal de Ensino Médio.

Do total de oportunidades, para o Ensino Técnico de Nível Médio são 6.218, sendo 2.713 na modalidade Subsequente, destinadas a quem concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, para quem terminou o Ensino Fundamental; 30 para Concomitância Interna, para quem está matriculado no Ensino Médio na FAETEC; 105 vagas para Especialização em Enfermagem e 30 para a Martins Pena. Para o Ensino Superior, a FAETEC ofertará 591 vagas, em dez unidades.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site da Bio-Rio, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da FAETEC. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas.

“Estamos na reta final de inscrições e é muito importante que o candidato fique atento ao cronograma e acompanhe todo processo seletivo, principalmente pelos nossos meios de comunicação, que são nosso Facebook oficial e site da Fundação”, pontua o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Nas regiões Norte e Noroeste, são 824 vagas distribuídas nas cidades de Campos dos Goytacazes, Bom Jesus de Itabapoana, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna.

“Esse processo seletivo da FAETEC oferta vagas em unidades localizadas em diversas cidades do Rio de Janeiro. São os ensinos Técnico e Superior públicos gratuitos e de qualidade chegando a várias localidades”, afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2016@biorio.org.br.