Home / NATIVIDADE AGORA / Moradores preocupados com infestação de caramujos africanos em diversos pontos da cidade

Moradores preocupados com infestação de caramujos africanos em diversos pontos da cidade

A infestação de caramujos africanos está preocupando moradores de diversos pontos do município de Natividade, que tem entrado em contato com a Rádio Natividade pedindo providências por parte do poder público. Do distrito de Ourânia, por exemplo, as fotos foram enviadas pela professora Joanice Teixeira, que se disse apavorada com a quantidade dos moluscos.

– Gostaria que a Secretaria de Saúde, ou quem de direito, tomasse uma providência. A infestação tá gigantesca. Vejam o que acabei de recolher no quintal da minha mãe. Mesmo jogando remédio e limpando a área, não podemos mais cultivar nada, pois os bichos estão por todos os lados, – protestou.

Situação semelhante também pode ser vista nos bairros Cantinho do Fiorello e Vila da Paz, onde moradores dizem não saber mais o que fazer para controlar a praga. Via WhatsApp, outra professora, que pediu para não ter o nome divulgado, enviou fotos recentes, de um quiosque, na Rua Dr. Carlos Reis, próximo à ponte do Fórum, que segundo ela, também teria se transformado em criadouro de caramujos.

– Acho que este quiosque não está funcionando, mas seu proprietário, deveria dar uma olhada, pois estes caramujos são muito perigosos e podem transmitir doenças ao ser humano. No meu ponto de vista, a prefeitura deveria fazer alguma coisa para pelo menos, amenizar este problema, – destacou.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma série de palestras que contou com a presença de especialista, que orientaram a população quando ao manejo com esses moluscos.

Da redação da Rádio Natividade

Caramujos no distrito de Ourânia

01 02 03 04 05 06 07 08

Moluscos estão se multiplicando em quiosque fechado no bairro Vila Almeida

IMG-20151119-WA0000 IMG-20151119-WA0001 IMG-20151118-WA0006