Home / DESTAQUE / Pádua realiza o 1º Desafio Homem de Pedra

Pádua realiza o 1º Desafio Homem de Pedra

Neste domingo, dia 15 de Novembro às 08:30h, acontecerá em Santo Antônio de Pádua o 1º Desafio Homem de Pedra. Serão oito quilômetros de corrida com montanha (Cross Country) e outros três de caminhada.

O local de concentração dos atletas e participantes será no estacionamento do 36º BPM em frente ao batalhão, onde haverá postos com atendimentos básicos de saúde como: medição de pressão arterial, massa corporal, índice glicêmico, orientações de pós corrida. A Inscrição corresponde a cinco quilos de alimentos não perecíveis diversos para a corrida e três quilos para a caminhada.

O participante receberá o kit corrida, com sacola do evento, camisa da prova, chip, numeração e medalha de participação. A estrutura ainda contará com distribuição de frutas na chegada, whey protein, premiação com medalhas e troféus individual masculino, feminino e por equipe.

O evento, idealizado e organizado pelo 36º Batalhão de Polícia Militar em Pádua, conta com esse nome, em homenagem a cidade de Pádua, conhecida como cidade da Pedra por ser um poderoso polo de extração do mineral no Estado do Rio de Janeiro.

 – E também por ser um verdadeiro desafio esta corrida, em virtude das dificuldades da temperatura, percurso acidentado e em alto relevo, o que transmitem rusticidade e requer bastante resistência e preparação física de seus participantes. O objetivo do evento é possibilitar mais uma forma de integração entre a PMERJ e a comunidade, divulgar a cidade de Pádua e ajudar pessoas carentes menos favorecidas através da doação dos alimentos, produto das inscrições que serão distribuídos nas instituições beneficentes da cidade e comunidades carentes. Buscamos preparar um evento de qualidade no intuito de interagir com a população e para que as pessoas se divirtam, pratiquem o exercício físico e se torne um momento agradável para os participantes, de forma que possa acontecer no ano seguinte o 2º, depois o 3º e assim por diante se tornando um evento tradicional na cidade de Pádua, – destacou o comandante, tenente coronel Eduardo Vaz Castelano.

homem pedra 01